Quem Somos

O Colégio Dominante criado há mais de quatro décadas, tem a grata satisfação de poder mostrar um pouquinho do seu universo pedagógico.

Nasceu como “Centro de Recreação Infantil Ursinho Feliz”, que atendia crianças de 3 meses a 6 anos de idade. Para atender às necessidades dos alunos em idade escolar, gradativamente foram implantados além da Educação Infantil, o Ensino Fundamental I, o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.

Seguimos uma linha humanista, na qual são respeitados os limites e as capacidades individuais de cada aluno.

O Colégio visa à formação integral do educando, promovendo o desenvolvimento de todas as suas potencialidades. Adotamos a proposta socioconstrutivista, valorizando a participação do aluno na construção de conhecimentos e valores por meio de leituras, pesquisas e vivências.

Proposta Pedagógica

O Colégio Dominante visa a formação integral do aluno respeitando as suas capacidades individuais, na qual a ampliação do conhecimento e valores são feitos por meio de leituras, pesquisas e vivências, tendo como objetivo a sua inserção no mercado de trabalho.

Mascote

O Colégio Dominante nasceu a partir do Centro de Recreação Infantil Ursinho Feliz e cresceu passo a passo, percorrendo um longo caminho, sempre buscando o seu maior objetivo, o de educar e informar nossas crianças e jovens, procurando formar cidadãos capazes e preparados para enfrentar o mundo afora.

E, a partir do carinho, da alegria e da energia de todos que nos acompanham, que faz o Colégio Dominante sonhar, acreditar e continuar esse seu trabalho tão bonito.

Em retribuição a todo esse afeto de vocês, o Colégio Dominante criou o seu mascote, o Dominucho.