Domini Bilingual

Domini Bilingual é um projeto que oferece a interação da organização curricular com a língua inglesa, possibilitando ao aluno assistir a determinadas aulas do currículo básico também em inglês.

Visando aprimorar o desenvolvimento intelectual e profissional de seus alunos em uma época na qual a Língua Inglesa é imprescindível e fundamental, por ser considerada o meio de comunicação, não só das viagens e dos negócios, mas de um mundo globalizado, o Colégio Dominante inovou mais uma vez!

Domini Bilingual é um programa que proporciona ao aluno uma aprendizagem bilíngue, aproximando-o da língua estrangeira e de sua cultura, por meio do aprimoramento das quatro habilidades do Inglês: reading, writing, listening e speaking.

Além disso, o projeto tem como objetivo a interação da organização curricular com a Língua Inglesa, possibilitando ao aluno assistir a determinadas aulas do currículo básico, também em inglês, por meio do método CLIL (Content and Language Integrated Learning). Com isso, os componentes curriculares específicos regulares, como Matemática, Arte, Ciências, entre outros serão ministrados paralelamente à Língua Inglesa.

Sendo assim, o Colégio Dominante potencializa o nível de proficiência do aluno ao longo do programa de forma natural e interdisciplinar, proporcionando maiores possibilidades de inserção no mercado de trabalho mediante a atual globalização.

Para criar um clima atrativo aos alunos da Educação Infantil bem como desenvolver o cuidade e a responsabilidade desde cedo, o projeto amigos da sala, que são réplicas do mascote do colégio (Dominucho), o Domini Bear é levado para casa pelos alunos para cuidarem e trazerem no dia seguinte.

A implantação dar-se-á, envolvendo os seguintes segmentos:
• Do Maternal ao Jardim II: 2 aulas semanais por série com 45 minutos de duração, totalizando 90 minutos semanais;
• Pré: 3 aulas semanais com 45 minutos de duração, totalizando 135 minutos semanais;
• 1º ao 5º ano: 4 aulas semanais por série com 45 minutos de duração, totalizando 190 minutos semanais;
• 6º ao 8°ano: 3 aulas semanais com 45 minutos de duração, totalizando 135 minutos semanais;