Atividade Extracurricular

As Atividades Extracurriculares do Colégio Dominante oferecem treinamento específico nas modalidades esportivas escolhidas pelo aluno. Durante o ano, nossos alunos têm a oportunidade de participarem de demonstrações e campeonatos internos e externos.

Para a prática esportiva é necessária a apresentação de um atestado médico ou a entrega do Termo de Responsabilidade.

Futsal

O Treinamento de Futsal é direcionado para os alunos a partir do Pré; contamos com professores especializados e totalmente dedicados à prática desse esporte que é uma mania nacional. Com a sua prática, a criança descobre e desenvolve habilidades fundamentais para ser um grande esportista, além de aprender a trabalhar em conjunto, respeitando seus limites e seus adversários.

Voleibol

É uma atividade coletiva, que estimula a interação social e a sociabilidade. Como consequência, ainda pode ajudar a amenizar problemas como sedentarismo, obesidade, colesterol alto e glicemia desregulada.

Basquete

Ao praticar basquete, você consegue exercitar diversas partes do seu corpo ao mesmo tempo. O esporte exige corridas, pulos, lançamentos e mudanças bruscas de direção. Isso trabalha diversos músculos do corpo em muitos movimentos diferentes. É uma ótima forma de queimar calorias e melhorar o seu condicionamento físico.

Natação

A natação, oferecida para os alunos a partir do Pré, é conhecida por ser o esporte mais completo, pois trabalha a parte cardiopulmonar, bem como, os grupos musculares como um todo. É uma modalidade recomendada pelos médicos para aqueles que possuem dificuldades respiratórias como a bronquite e a sinusite. Agregado a tudo isso, há os benefícios do OZÔNIO que não deixa resíduos na água, pois seu único subproduto é o oxigênio puro, assim não há irritação nos olhos, peles, mucosas e cabelos.

Ballet/Jazz

O curso de Ballet e Jazz é ministrado por profissionais totalmente especializadas, que ensinam além dos passos básicos, coreografias que encantam os eventos do Domi. Esta é uma prática que ajuda na postura, flexibilidade e alongamento, memorização, autoestima e muito mais.

Judô

No maternal os alunos já podem iniciar nas aulas de judô, um esporte que além de estimular a auto defesa, melhora a concentração, respiração, coordenação e disciplina. Uma prática que ensina muito também sobre respeito.

Teatro

A partir do 4º ano do Ensino Fundamental, qualquer aluno pode fazer uma aula experimental e se inscrever no teatro do Domi. Uma prática que ajuda no desenvolvimento da criatividade, memorização, vocabulário, além de trabalhar muito positivamente a timidez.

Treinamento Futsal/Voleibol

Em busca de conquistas e incentivo à prática esportiva, o Colégio Dominante oferece gratuitamente a seletiva de Futsal e Voleibol.