Atividade Extracurricular

As Atividades Extracurriculares do Colégio Dominante oferecem treinamento específico nas modalidades esportivas escolhidas pelo aluno. Durante o ano, nossos alunos têm a oportunidade de participarem de demonstrações e campeonatos internos e externos.

Para a prática esportiva é necessária a apresentação de um atestado médico ou a entrega do Termo de Responsabilidade.

Futsal

O Treinamento de Futsal é direcionado para os alunos a partir do Pré; contamos com professores especializados e totalmente dedicados à prática desse esporte que é uma mania nacional. Com a sua prática, a criança descobre e desenvolve habilidades fundamentais para ser um grande esportista, além de aprender a trabalhar em conjunto, respeitando seus limites e seus adversários.

Voleibol

É uma atividade coletiva, que estimula a interação social e a sociabilidade. Como consequência, ainda pode ajudar a amenizar problemas como sedentarismo, obesidade, colesterol alto e glicemia desregulada.

Handebol

Handebol é uma modalidade esportiva, jogada em equipe, em que o grande diferencial é que a bola deve ser conduzida e arremessada somente com as mãos. Esta modalidade será destinada aos alunos de 6º ao 8º ano E.F.

Basquete

Ao praticar basquete, você consegue exercitar diversas partes do seu corpo ao mesmo tempo. O esporte exige corridas, pulos, lançamentos e mudanças bruscas de direção. Isso trabalha diversos músculos do corpo em muitos movimentos diferentes. É uma ótima forma de queimar calorias e melhorar o seu condicionamento físico.

Natação

A natação, oferecida para os alunos a partir do Pré, é conhecida por ser o esporte mais completo, pois trabalha a parte cardiopulmonar, bem como, os grupos musculares como um todo. É uma modalidade recomendada pelos médicos para aqueles que possuem dificuldades respiratórias como a bronquite e a sinusite. Agregado a tudo isso, há os benefícios do OZÔNIO que não deixa resíduos na água, pois seu único subproduto é o oxigênio puro, assim não há irritação nos olhos, peles, mucosas e cabelos.

Ballet/Jazz

O curso de Ballet e Jazz é ministrado por profissionais totalmente especializadas, que ensinam além dos passos básicos, coreografias que encantam os eventos do Domi. Esta é uma prática que ajuda na postura, flexibilidade e alongamento, memorização, autoestima e muito mais.

Judô

No maternal os alunos já podem iniciar nas aulas de judô, um esporte que além de estimular a auto defesa, melhora a concentração, respiração, coordenação e disciplina. Uma prática que ensina muito também sobre respeito.

Teatro

A partir do 4º ano do Ensino Fundamental, qualquer aluno pode fazer uma aula experimental e se inscrever no teatro do Domi. Uma prática que ajuda no desenvolvimento da criatividade, memorização, vocabulário, além de trabalhar muito positivamente a timidez.

Treinamento Futsal/Voleibol

Em busca de conquistas e incentivo à prática esportiva, o Colégio Dominante oferece gratuitamente a seletiva de Futsal e Voleibol.