Ensino Médio

Aulas dadas em “salas inteligentes” munidas de lousa digital e ar-condicionado favorecem alunos e professores, graduados, mestres e doutores, no cotidiano escolar e na participação em eventos científicos, proporcionando experiências nas diferentes áreas do conhecimento, além de toda infraestrutura de 7.000 m2 que conta com: modernos laboratórios de línguas (inglês e espanhol), ciências físicas e biológicas, informática, auditório e sala de vídeo com lousa digital e biblioteca informatizada.

Colação e Baile de Formatura, ciclo de simulados intra e extracurriculares com parceria do Cursinho Intergraus, palestras e workshops sobre profissões, ENEM e vestibulares de grandes faculdades parceiras, como ESPM, FAAP, FECAP, USP, Anhembi, São Judas, ESAMC, Belas Artes, Insper, Rio Branco entre outras. Visitas a renomadas faculdades, além da extensão da grade do Ensino Médio, com dupla certificação àqueles que cursam toda a grade curricular durante os três anos. Sim! O aluno que conclui o nosso E.M. sai com certificado do SEBRAE de Jovem Aprendiz proporcionando aquele upgrade ao seu currículo.

Componentes como Geopolítica, Química do Cotidiano, Obras literárias, Sustentabilidade e Ecologia, Atualidades/Enem e Matemática financeira também fazem parte do Currículo de Eixos de nosso Ensino Médio presentes nas quatros Áreas do Conhecimento, pregadas pelas BNCC, e que constituem Itinerários Formativos que englobam: Práticas e Produções Científicas, Projetos que contribuam com a sociedade e o meio-ambiente, Gestão de Projetos e Projeto de Vida (Empreendedorismo).

O estímulo à prática esportiva, direcionado para todos os ciclos, é desenvolvido tanto nas aulas de Educação Física como nas sextas-feiras esportivas, que oferecem treinamento GRATUITO, nas categorias masculino e feminino, nas áreas de futsal, volêi e basquete (as modalidades dependem do interesse das turmas).
Obs.: Para a prática esportiva é necessária a apresentação de um atestado médico ou do termo de responsabilidade.

Confira abaixo a organização curricular:

Geopolítica (1)
Ed. Ambiental/Ecologia (1)
Inglês(2)
Técnicas de Redação (1)

Obras Literárias (1)
Química do Cotidiano (1)
Inglês (2)
Técnicas de Redação (1)

Matemática Financeira (1)
Atualidades/ENEM (1)
Inglês (2)